quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dia da Mãe no Hotel D. Luís

Está a chegar uma das datas mais importantes do ano o Dia da Mãe, e nada como comemora-lo com os sabores tradicionais preparados pelo Chefe Alexandre Santos.

Citando Mia Couto em O Último Voo do Flamingo, ele escreve “No coração envelhecido de uma mãe, os filhos regressam sempre tarde.”

Todos os dias são importantes para estarmos juntos daqueles que nos amam, mas esta data carrega um especial simbolismo.

Comemorado no primeiro domingo de Maio o Dia das Mães ou Dia da Mãe, é o dia em que se
homenageia a mãe e a maternidade, tendo tido na Grécia Antiga, a primeira comemoração conhecida, onde a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

A forma actual como celebramos o Dia das Mães foi idealizada pela filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que a 12 de Maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial em sua homenagem, tendo dado inicio uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.

O sucesso foi tal que conseguiu mesmo torná-lo reconhecido nos Estados Unidos a 8 de maio de 1914, tendo sido aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães.

Em Portugal, o Dia da Mãe é comemorado no primeiro domingo de Maio, seguindo a tradição da Igreja Católica, embora durante muitos anos tivesse sido comemorado no dia 8 de Dezembro.

Venha conhecer o menu preparado pelo Chefe João Alexandre.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário