quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Adriana Calcanhotto & Arthur Nestrovski - Das Rosas

Coimbra prepara-se para receber mais uma dos nomes mais famosos do panorama musical Brasileiro, Adriana Calcanhotto, desta vez acompanha com o guitarrista Arthur Nestrovski.
As suas composições abordam estilos muito variados, como samba, bossa nova, hip hop e baladas, Adriana Calcanhotto regressa para o encerramento das comemorações do 725º aniversário da Universidade de Coimbra, com o espectáculo “Das Rosas” que nos leva numa viagem pela poesia e música de Portugal e do Brasil.

A cantora brasileira junta-se ao guitarrista Arthur Nestrovski, para percorrer os textos de figuras como Camões, Mário de Sá-Carneiro, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Tom Jobim ou Chico Buarque, mas também uma cantiga de amor de D. Dinis.

Na última vez que esteve em Coimbra a cantora apresentou o seu álbum, Olhos de Onda, idealizado exclusivamente para Portugal onde esgotou 14 datas.

Numa carreira, pautada pelo equilíbrio entre qualidade e popularidade, Adriana Calcanhotto estreou-se nos bares de Porto Alegre a meio dos anos 80, lançando o primeiro álbum em 1990.

Em mais de 20 anos de carreira, Adriana Calcanhotto lançou outros oito álbuns e é um  dos nomes incontornáveis da música popular brasileira.

Arthur Nestrovski  é o diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo desde 2010. Em 2012, foi nomeado também diretor artístico do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O espetáculo terá lugar este sábado pelas  21:30, no auditório TAGV.

Sem comentários:

Enviar um comentário