sábado, 18 de fevereiro de 2017

Portugal, país seguro para turistas

O mundo está a mudar e os turistas começam a juntar um outro requisito ao escolher um destino para visitar, a segurança.
A palavra terrorismo chegou à Europa e está infelizmente cada vez mais presente nas nossas conversas diária. Com os ataques a diferentes países da Europa Central, a sensação de segurança está a desempenhar um papel cada vez mais importante na escolha de destinos, mesmo que isso signifique escolher um país menos conhecido.

O fluxo turístico está a mudar, e há países que estão a crescer além do que é considerado normal quando comparado com os últimos anos. Entre esses países está Portugal. De acordo com o Grupo Thomas Cook, a agência de viagens mais antiga do mundo, o crescimento do número de reservas para países como Portugal, Bulgária, Croácia e Chipre é impressionante.

Inicialmente, os operadores turísticos encontraram em Espanha e Itália uma solução para o impacto dos ataques terroristas, mas a falta de quartos forçou o surgimento de novas alternativas, particularmente em mercados menos saturados.

Agora, se juntarmos a segurança, o bom tempo, uma gastronomia de uma riqueza incomparável , a história, e o dinamismo cultural, serão necessária mais razões para nos visitar?

Sem comentários:

Enviar um comentário